quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

fases do duelo

O jogo de cards Yu-Gi-Oh! é organizado em turnos (vezes). Estes turnos são organizados em fases (Phases no original inglês). Estas fases organizam o turno do jogador, que se alternam seguindo as fases até obter um vencedor. Todas essas fases (com exceção da Main Phase 2) são obrigatórias, ou seja, os jogadores devem passar por elas, exceto se o efeito de uma carta fazer com que os jogadores pulem uma fase.
  • Draw Phase(Fase de Compra): É a fase onde um jogador puxa uma carta. Às vezes é permitido ao jogador puxar mais de uma carta, através de efeitos de cartas ou de regras especiais.
  • Standby Phase(Fase de Espera): Nesta fase, normalmente não acontece nada. A maioria das cartas que têm efeito de acordo com as fases, ativam na Standby Phase. Por isso ela é importante, pois é nessa fase que muitas cartas ativam seus efeitos.
  • Main Phase 1(Fase Principal 1): Nesta fase, é permitido ao jogador invocar monstros, ativar efeitos especiais de monstros, ativar mágicas e armadilhas ou colocá-las viradas para baixo.
  • Battle Phase(Fase de Batalha): Nesta fase, o jogador pode atacar os monstros do oponente ou atacá-lo diretamente. Somente cartas armadilhas de contra-ataque e cartas mágicas de jogo rápido podem ser ativadas nesta fase (existem outras que também podem ser ativadas nessa fase).
  • Main Phase 2(Fase Principal 2): Esta fase é igual à fase principal 1. A única diferença é que ela não é obrigatória, ou seja, da fase de batalha você pode terminar sua jogada diretamente, sem precisar passar pela fase principal 2.
  • End Phase(Fase Final): É nesta fase que o jogador termina seu turno e passa a vez para o oponente. Muitos efeitos de cartas ativam nessa fase. Se você tiver mais de 6 cartas na sua mão, deve descartar cartas até você ter 6 (Nota: existem cartas que alteram esse limite. Exemplo, cartas como Infinite Cards permitem que ambos jogadores possam ter um número ilimitado de cartas na mão

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